Azul fecha acordo com a TripStack para ampliar conexões de voos internacionais

Passageiros da empresa aérea poderão fazer conexões mesmo em voos de companhias com as quais a brasileira não tenha parcerias diretas.

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A empresa aérea brasileira Azul fecha parceria com a TripStack para oferecer maior conectividade internacional em seus voos Divulgação
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A companhia aérea Azul fechou parceria com a TripStack, empresa de tecnologia virtual interline, pertencente ao grupo Etraveli, com sede em Toronto, que permitirá à brasileira oferecer a seus clientes acesso contínuo a um número maior de destinos globais por meio de seu site. Essa oferta incluirá empresas com as quais a Azul não tem parcerias diretas.

Segundo comunicado feito pelas empresas, com esse novo recurso, os clientes que reservarem um voo internacional pelo site da Azul poderão incluir conexões adicionais sem entraves. Os itinerários serão construídos usando a tecnologia da TripStack, de forma a minimizar o tempo de viagem e oferecer tarifas mais atraentes. Toda a viagem, incluindo as políticas de bagagem, será apresentada durante o processo de reserva dos bilhetes.

Para André Mercadante, diretor de Planejamento, Rede e Revenue Management da Azul, o objetivo da parceria é oferecer conexões mais flexíveis. "Por exemplo, um passageiro que planeja uma viagem para Madri, Lisboa ou Paris, a partir daí, poderá explorar uma variedade de cidades por meio de nossos parceiros", afirma.

CEO da TripStack, Gabor Toth acrescenta que a integração aproveita algoritmos avançados de correspondência de voos e ferramentas automatizadas de suporte pós-reserva para garantir que os passageiros aproveitem a confiabilidade de uma viagem conectada, mesmo quando voam com várias companhias aéreas. "Estamos entusiasmados com a parceria com a Azul, e nossa tecnologia oferece aos viajantes preços competitivos e conectividade global expandida", frisa.

Voos para Portugal

Conforme o comunicado das duas empresas, a solução virtual interline da TripStack também inclui criação inteligente de itinerários e ferramentas automatizadas de remarcação de voos, oferecendo aos passageiros mais flexibilidade e tranquilidade em caso de interrupções de serviços. "Esses recursos ajudam a simplificar o processo de reserva e a aumentar o acesso a conexões anteriormente indisponíveis ou com custo proibitivo", destaca a nota.

A Azul tem voos diários para Portugal saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Recentemente, a empresa fechou contrato para usar aviões da portuguesa EuroAtlantic, dentro da estratégia da companhia brasileira de atender a demanda, principalmente nos períodos de alta temporada. A TripStack registra mais de 40 milhões de viajantes por ano em 75 mercados.