Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Programa de apoio às empresas se estenderá por nove meses. Foram selecionadas aquelas com maior potencial de crescimento e que estão mais bem preparadas para enfrentar os desafios do mercado global.
Delegação brasileira soma 380 empresas que contam com o apoio do Sebrae e da ApexBrasil. Mas há comitivas independentes participando da feira de tecnologia em Lisboa.
Liderada por dois jovens ucranianos, empresa quer democratizar o acesso a passagens aéreas e abrir oportunidades para profissionais brasileiros. Meta é chegar ao Brasil em 2026.
Empresas foram selecionadas por meio de edital público, com destaque para as das regiões Norte e Nordeste. Nos últimos três anos, foram fechados negócios no valor de 15,6 milhões de euros.
Município português, que há uma década tinha apenas nove mil moradores, hoje atrai imigrantes e startups. Brasileiros têm papel central na economia e inovação locais.
Das empresas inscritas no Acelera Portugal, 700 são portuguesas e 3,5 mil brasileiras. Fundo administrado pela Octanova selecionará 200, sendo 15 na primeira etapa.
Evento vai acontecer no Porto dias 25 e 26 de outubro e será conduzido pelos consultores brasileiros Fernando Seabra, autor do livro A Mandala da Inovação, e Adailton Júnior.
O luso-brasileiro Tiago Tresca aposta na venda direta de seus produtos para petshops e clínicas veterinárias. Ele prevê faturar, entre Brasil e Portugal, 4 milhões de euros neste ano.
Relatório da Brazil Tech Diaspora aponta que cerca de 400 empreendedores e investidores brasileiros têm conexões com capacidade para facilitar negócios em escala global.
Um forte investimento para o desenvolvimento de um ecossistema de startups em Portugal tem levado a um crescimento notável de empresas com esse perfil nos últimos anos e nos empregos por elas gerados.
FutureXPO reúne 50 startups brasileiras e 75 portuguesas, além de empresas de tecnologia e investidores interessados em inovação. Aveiro quer se tornar um hub para a Europa.
Cada vez mais, novas empresas tecnológicas brasileiras desembarcam em Portugal como primeiro passo para conquistar o mercado europeu. A língua e menos burocracia que no Brasil ajudam a abrir caminho.
Espaço da delegação brasileira é o dobro em relação ao do ano passado. Inovadores e empresários circulam pelos pavilhões de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, abertos nesta terça-feira .
ApexBrasil ressalta a diversidade regional e a presença de mulheres na delegação do Brasil no Web Summit. Antônia Bezerra, de 76 anos, apresenta aos investidores sua startup, a Amazon Bioprotein.
Diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick diz que a seleção das startups presentes no evento prioriza modelos de negócios baseados na bioeconomia e na inovação. Ele anuncia Prêmio Startups.
Do Porto Digital de Recife para o Porto Digital Europa, em Aveiro, dez empresas brasileiras iniciam seu processo de internacionalização. Convênio foi assinado pela governadora Raquel Lyra.
Objetivo é fazer da capital portuguesa o caminho para empresas brasileiras se internacionalizarem. Valor do prêmio ultrapassa os 25 mil euros.
Ocorreu um erro aqui, ui ui