Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Agência para a Integração, Migrações e Asilo informa, em seu site, que não há prazo para beneficiar familiares de cidadãos da CPLP que estão trocando os documentos.
Cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa têm pressa em substituir folha de papel por documento com validade na União Europeia. Para ministro, título atual criou “imigrantes de segunda”.
Novo serviço está disponível no portal da agência para as migrações, que detalha todos documentos exigidos daqueles que pretendem residir legalmente em Portugal. Há necessidade de registro criminal.
Convocação começará na próxima semana, segundo o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, António Leitão Amaro. Ao menos 220 mil cidadãos serão beneficiados com a nova autorização residência.
Agência para Migrações fechou acordo com a Ordem dos Advogados de Portugal para convocar profissionais que se encarregariam de avaliar processos em fases avançadas, mas poucos foram chamados.
Agência para migrações assegura que já fez andar mais de 150 mil processos que estavam encalhados, mas a maior parte das pessoas que foram atendidas continuam no limbo, sem acesso a serviços básicos.
Ocorreu um erro aqui, ui ui