Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Filme com três prêmios no Festival de Cannes teve pré-estreia em Lisboa. Com lançamento nas salas em novembro, percurso internacional é promoção visando os principais prêmios mundiais de cinema.
O Agente Secreto é dirigido por Kleber Mendonça, que disputa pela terceira vez o prêmio do cinema francês. Antes, ele concorreu com Aquarius (2016) e Bacurau (2019). Brasil será homenageado no evento.
Diretora e cenógrafa brasileira fala ao PÚBLICO Brasil sobre exposição na Gulbenkian, memória política e o impacto do filme sobre a ditadura militar no Brasil.
Durante a 78º edição do Festival de Cannes, que será realizado de 13 a 24 de maio deste ano, no famoso balneário francês, Brasil será o País de Honra do Marché du Film.
Decreto prevendo desapropriação do imóvel que fica na Urca foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Rio. Preço de venda da residência usada pelo filme subiu para 4,2 milhões de euros.
Cineasta e escritor, Jorge Oliveira ressalta a importante contribuição que a obra de Walter Salles, vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional, tem dado, por alertar sobre perigos das ditaduras.
O filme Ainda Estou Aqui mantém a liderança nas bilheteiras de Portugal,, com mais de 214 mil espectadores. A obra, dirigida por Walter Salles, acaba de ganhar o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano.
Com carreira sólida em Hollywood, tendo trabalhado com Todd Hayes, Jim Jarmusch e Maggie Gyllenhaal, o brasileiro Affonso Gonçalves é responsável pela montagem do filme com três indicações ao Oscar.
Com mais de 100 mil espectadores e um prêmio internacional, o filme segue emocionando plateias em Portugal e consolidando o cinema brasileiro no cenário global.
Um filme brasileiro indicado ao Oscar reacende a crença na nossa arte e revisita um passado que ainda ecoa no presente.
Um drama biográfico sobre a repressão da ditadura militar no Brasil e um filme sobre Maria Callas estão entre as estreias desta quinta-feira nos cinemas portugueses.
Em fenômeno que normalmente só acontece com produções norte-americanas, filme brasileiro com Fernanda Torres tem sessões esgotadas em muitos cinemas de Portugal para a estreia e o fim de semana.
Conquista do Globo de Ouro pela atriz Fernanda Torres é reconhecimento da bem-sucedida indústria audiovisual brasileira, que conquistou o mundo com criatividade, tecnologia e muita dramaturgia.
Esta noite, em Los Angeles, o Brasil poderá levar dois prêmios. A atriz Fernanda Torres e o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, estão nomeados para o Globo de Ouro.
Ocorreu um erro aqui, ui ui