Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Cantor e compositor
Os indianos, nepaleses, paquistaneses, bangladeshianos, africanos e brasileiros, da mesma forma, devem ser integrados e respeitados pela comunidade portuguesa e lusófona.
A capoeira, com sua poesia, é a linguagem que abraça locais e a comunidade migrante, pois nos reconecta com a nossa ancestralidade.
Talvez, o caminho seja a construção de uma pequena sociedade alternativa, uma aldeia, com amigos de fé, irmãos camaradas, para viver, confortavelmente, em quatro quarteirões, longe de Trumps e Musks.
O fundamentalismo nas áreas da arte, da música, em especial, é um desserviço, pois abandonamos a comunidade, as tradições comuns, em favor do divanismo e do egocentrismo.
A cultura deve ser sempre vista como uma atividade econômica ordinária, uma profissão que deve gerar sustentabilidade diária aos artistas e a seus produtores.
Só Ney Matogrosso é capaz de fazer o mais conservador dos portugueses sonhar com a cidadania brasileira e sair do armário.
Verdade, verdade mesmo, é que passamos demasiado tempo colocando a bandeira à frente da língua portuguesa
Não há nenhum português que não tenha na família algum emigrante, heranças culturais africanas, mouras ou indígenas e, da mesma forma, nenhum brasileiro que não seja também africano ou português.
Ocorreu um erro aqui, ui ui