Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Inscrições estão abertas até 1º de outubro. Podem concorrer festivais, espaços musicais e empresas que divulgam a música feita no Brasil. Vencedores serão conhecidos em 28 de novembro.
Condenado a 18 anos por abuso de menores, o homem estava foragido da Justiça. Ele será levado ao Tribunal da Relação do Porto, que decidirá sobre a extradição.
Líder do Chega reage à abertura de investigação, pela CNPD, sobre a leitura no Parlamento de nomes de menores de idade e sobre a publicação dos mesmos nomes em redes sociais, expondo as crianças.
Representantes do Conselho que foi criado pelo próprio Governo questionam o pacote anti-imigração que foi encaminhado à Assembleia da República e separa famílias e facilita a expulsão de Portugal.
O prefeito de Lisboa louvou a presença de brasileiros na cidade pelo empreendedorismo, pela geração de empregos e por trazerem investimentos.
Associações de imigrantes e advogados acreditam que, diante da nova composição da Assembleia da República, com a direita e a ultradireita tendo as maiores bancadas, aperto na imigração vai aumentar.
Partidos têm imigrantes e candidatos com dupla nacionalidade nas listas para a Assembleia da República, mas a maioria deles admite não ter chance de se eleger.
Em declarações após o Conselho de Ministros, António Leitão Amaro disse a quem pede a legalização de “todos, todos, todos” em Portugal, que o importante é que prevaleça a lei.
Objetivo é que a Lei da Nacionalidade, aprovada em abril de 2024, entre em vigor da mesma forma em todos os lados. Os vários balcões do IRN podem ter interpretações diferentes.
O Festival Europeu da Arte Capoeira, que chega à 26ª edição, será realizado pela primeira vez em Lisboa, entre 17 e 21 de abril. Estão inscritos capoeiristas de 30 países.
Com a publicação do decreto no Diário da República, cidadãos da CPLP, como brasileiros e timorenses, terão facilitada a obtenção de residência em Portugal. Cartões de identificação serão trocados.
Relato do percurso de Amândio Silva, com texto começado por ele e concluído pela filha Moema, terá sessão de apresentação neste sábado (01/02), na Associação Agostinho da Silva, em Lisboa.
Presidente tem até 11 de fevereiro para aprovar ou vetar o decreto que permite que brasileiros e cidadãos de outros sete países entrem em Portugal como turistas e depois peçam o documento.
Reunião do Conselho para as Migrações, nesta segunda-feira, discute situação dos vistos. Representante brasileira, Cyntia de Paula, reivindica resolução rápida para brasileiros que esperam documento.
Informação é dirigida a quem vai poder pedir título de residência sem visto. No total, cidadãos de 54 países podem entrar em Portugal sem precisar pedir antes visto.
Em primeiro lugar num concurso do Instituto Politécnico de Santarém, Juliana Jardim reclama da burocracia que a impede de ter seus direitos em Portugal: “O que eu estou vivendo é uma violência”.
Assembleia da República portuguesa aprova modificação que cria situação semelhante à da Manifestação de Interesse para cidadãos da CPLP, incluindo brasileiros. Polícia de Fronteiras foi rejeitada.
Comissão da Assembleia da República facilita regras para autorização de residência de cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Eles poderão fazer o pedido ao Governo já em Portugal.
Diplomatas avaliam reivindicação de estudantes da CPLP. Eles querem tratamento diferenciado da AIMA para obtenção de autorização de residência em Portugal. Embaixador prevê posição até 12 de dezembro.
Ocorreu um erro aqui, ui ui