Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Em evento restrito, o Vinho da Casa, fabricantes e enólogos das marcas mais desejadas da bebida no país cantam, dançam, preparam pratos e contam histórias olhando nos olhos dos interlocutores.
Clubes de vinho ganham espaço em Portugal com foco em pequenos produtores e experiências sensoriais — como propõem Wome e The Wine Partners.
No geral, os portugueses são carinhosos. Pode não ser com o entusiasmo dos brasileiros, mas eles expressam carinho e sabem ser acolhedores.
Elas chegaram em Portugal sem conhecer muito de vinho. Mas, com persistência e estudos, alcançaram lugar de destaque entre os que melhor aconselham a respeito da mais tradicional bebida portuguesa.
Marca portuguesa que pertence à Quinta da Aveleda faturou quase 10 milhões de euros em 2024 no mercado brasileiro. Foram 320 mil caixas de vinhos exportadas. Em março, lançará bebidas aromatizadas.
Quem vive em Lisboa, pode achar que a cidade é agitada, mas é uma paz, se comparada ao Rio de Janeiro, onde há gente por todo lado e trânsito sem fim.
Dados recentes apontam que, enquanto o consumo mundial de vinhos cai, entre os brasileiros, a demanda pela bebida aumenta. A produção também cresce no Brasil.
Ministérios da Agricultura dos dois países assinaram protocolo durante o G20 para troca de conhecimento e de incremento do comércio bilateral. Secretário português vê problemas nas alfândegas.
Os brasileiros estão entre os maiores consumidores do Pêra-Manca tinto, cuja safra de 2018 acaba de ser lançada. Para enólogo da Adega Cartuxa, impostos altos no Brasil elitizam o acesso a vinhos.
Empresa prevê faturar 7,5 milhões de euros no mercado brasileiro neste ano. Brasil já representa 30% do faturamento da adega. Lançamento do Pêra-Manca tinto 2018 em Portugal será nesta quarta-feira.
O consumo de vinhos portugueses no Brasil cresceu 36% entre 2019 e 2021, consolidando o país como o terceiro maior mercado externo para Portugal.
Brasileiros estão produzindo vinhos de excelente qualidade em Portugal. Parte da produção é exportada para o Brasil. Meta é manter o padrão para atender consumidores exigentes.
Vinícola da região do Vale do Douro investe no enoturismo para atrair visitantes e reforçar as receitas. Ano foi difícil para todos produtores de vinhos de Portugal.
João Tavares Pina perdeu a casa onde morava e 85% dos 15 hectares de plantações de uvas, no Dão, nos incêndios da semana passada. Ajudado por brasileiros, ele diz que dará a volta por cima.
Frente às evidências que se acumulam, fica cada vez mais difícil de endossar o consumo de álcool com o objetivo de fazer bem para saúde.
Brasil consome 20% de todos os vinhos exportados pelo Alentejo, considerados mais fortes. Portugal, como um todo, vendeu para os brasileiros quase 80 milhões de euros em bebidas em 2023.
Sondagem da ApexBrasil e replicada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira aponta que seis em cada dez empresários do Brasil que miram mercado internacional têm interesse por Portugal.
Dezena e meia de vinhos para os dias quentes que se aproximam. Desta vez os críticos do PÚBLICO sugerem brancos e rosados quase todos a preço contido.
Ocorreu um erro aqui, ui ui