Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Escassez de profissionais de tecnologia da informação leva companhia portuguesa a oferecer moradia para estrangeiros na chegada a Portugal, como diferencial. Brasileiros são 40% dos colaboradores.
Arquiteta e urbanista fala sobre desafios de viver em uma sociedade desigual e com urbanização desenfreada. Responsável pela Casa Figueira, em Campinas, ela participa do 1º Encontro das Cidades.
O carioca Lucas Domso assina o roteiro e a direção da websérie T1— Contrato Vitalício, que mostra as agruras de um expatriado ao comprar um imóvel em Portugal. Cenas começaram a ser rodadas em Lisboa.
Imigrantes que estão se mudando para Portugal devem ficar atentos: número de denúncias de golpes nos primeiros três meses de 2025 chegou a 390, 77 a mais que no mesmo período do ano passado.
De olho no bom desempenho do mercado imobiliário português, um grupo de 228 profissionais brasileiros passou uma semana no país, para troca de experiências.
Patrícia Barão diz que clientes oriundos do Brasil, de renda mais alta, têm optado por imóveis entre 700 mil e 800 mil euros.. O desejo de viver na cidade norte-americana ficou para trás.
Em 2024, os brasileiros representaram 38% dos estrangeiros que pegaram crédito imobiliário em Portugal e ficaram com 30% do montante de recursos liberados pelos bancos dentro desse grupo de cidadãos.
Morar em Portugal durante o inverno exige cuidados extras para garantir conforto térmico. Especialistas alertam para fatores como qualidade das janelas, isolamento e exposição solar.
Há 18 anos em território luso, Vinícius de Carvalho trouxe inovações que ajudaram a Porta da Frente Christie’s a ter protagonismo no mercado imobiliário de luxo.
Decisão foi tomada nas Cortes espanholas no dia 3 de janeiro e entra em vigor em 2 de abril. Objetivo é que as casas fiquem para habitação e não para plataformas de aluguel para turistas.
Edifício histórico ao lado do Museu dos Coches e junto do palácio presidencial foi residência do feitor de D. João V. Propriedade tinha pontos de amarração de naus de grande porte.
Dados do Banco de Portugal revelam que, de 2022 para 2023, o total de empréstimos imobiliários contratados por brasileiros cresceu 15%. Financiamentos foram maiores entre mulheres e no Norte do país.
Empresário Luiz Eduardo Osório reúne investidores cariocas em busca de oportunidades no setor imobiliário na região do Porto. Motivação inclui ligação afetiva com a região.
Programa Renda Acessível beneficia cidadãos portugueses e imigrantes que estejam legalizados em Portugal. Camila de Carvalho vai pagar menos por uma quitinete (T0) do que no quarto que subloca hoje.
Especialistas alertam para o risco de ofertas mirabolantes da internet, com preços de aluguel muito abaixo do que é praticado no mercado. A dica é procurar empresas e profissionais com bom histórico.
Preços de aluguéis dispararam e donos de imóveis fazem muitas exigências para fechar contratos. Saiba como driblar obstáculos com segurança para evitar que problemas dificultem desempenho escolar.
A política, se ainda lhe interessar impedir o desmoronamento, precisa agir e achar maneiras de facilitar o acesso às moradias, preparar a cidade e proteger nossa subjetividade.
Programa voltado para famílias de baixa renda representa, atualmente, mais de 50% do mercado de imóveis no Brasil. Empresários portugueses veem com bons olhos a adoção dele em território luso.
Ocorreu um erro aqui, ui ui